segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tabuada



Na coluna ISTO ORGANIZA de hoje ...
Houve um momento em que cheguei a pensar que minha filhota não ia aprender a tabuada . Assim como eu , no tempo de escola , pensava que jamais iria conseguir decorar !!  Tive uma idéia : distribuí  plaquinhas  pelas paredes e até no teto !! 7x8=56   9x8=72   9x9=81 (somente os mais "difíceis" ) . Ela protestou , me disse que teria pesadelos , chorou . Por fim : FUNCIONOU .
Ela adorou , continuam nas paredes .
Ainda hoje tenho um calo no anelar direito que me faz lembrar uma tal professora de geografia e os infinitos mapas que tínhamos que colorir ... Político , climático , físico , vegetação . Aquilo parecia não ter fim . FUNCIONOU. Notem este mapa , como que um quebra-cabeça imantado para a parede . Facilitar a vida escolar de nossa cria não tem preço : empresta auto-confiança , cumplicidade , criatividade ... ORGANIZA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário