quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A arte reiventada!



Na coluna Isto eu Critico de hoje, faço uma crítica aos trabalhos realizados pelos alunos do colégio Liessin Barra. Ao juntar duas obras de artistas famosos, eles fizeram uma releitura singular e inimaginável daquelas imagens. Segue a resenha desse projeto:

Unir formas, cores, texturas, temas, períodos distantes e transformar tudo isso em uma obra única e genial, só mesmo a Arte nos propicia essa
grande viagem cultural.

Foi a partir daí que iniciamos nosso projeto “Um olhar Criativo”. Como seria ver a Monalisa de Da Vinci nos Arcos da Lapa de Heitor dos Prazeres? E que tal levar a Vênus de Botticelli para um passeio nas lindas praias do litoral baiano de Aldemir Martins?

Oalunos do Enino Fundamenal Ido Colégio A. liessin pesquisaram, imaginaram, se inspiraram e criaram novas obras realizando casamentos artísticos de uma forma única e original.


A releitura de obras de arte propicia o contato com obras de qualidade e estimula o trabalho criativo.

Através desses trabalhos é possível entrar em contato com uma diversidade de temas, formas, estilos, técnicas e períodos da história transformando e criando algo novo, sem se afastar da fonte que serviu de inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário